segunda-feira, 28 de junho de 2010

NIAGARA FALLS

Quem nunca viveu um "programa de índio"?
Daqueles que você fica o tempo todo tentando entender o porquê embarcou naquilo?? Então, este foi o meu primeiro dia de viagem para Niagara Falls! Pra quem nunca ouviu falar desse lugar, por favor, visite o Google antes de prosseguir com a leitura.

Pra começar, eu e mais 11 alunos da Embassy, fechamos o pacote da viagem com uma agência chinesa. Já dizia o ditado: Se não pode vencê-los, junte-se a eles! Resultado, 70% das pessoas dentro do ônibus eram chineses, 20% indianos e o resto, era a rapa!

Depois de 7horas de viagem chegamos em uma região chamada Thousand Islands. Fizemos um passeio de barco pelas ilhas. Só gente milionária mora por lá, cada um na sua Ilha. Quando eu crescer vou comprar uma casinha dessas só pra dizer que tenho uma ilha:


Algumas horas a mais no ônibus e finalmente chegamos em Niagara. A decepção tomou conta de mim quando notei que só conheceria a cachoeira de noite.


Isso tudo porque era quase um parto entender o que a Guia Turística tentava explicar sobre o roteiro da viagem em "Chinglês" !!

Durante a noite vários focos de luz coloridos iluminam as quedas d'água! É muito bonito, mas tem muito inseto...hehehe. Os prédios e a Roda Gigante do lado canadense com suas luzes fluorecentes chegam a chamar mais atenção do que a própria cascata.


Meia hora admirando o escuro e voltamos para o ônibus. Hora de ir para o hotel. Olha, me surpreendi. Esperava muito menos pelo preço que pagamos! Depois de acomodada, dei uma passadinha no bar do lounge só pra deixar passar em branco.

Domingo. A abóbora estava se transformando em carruagem! Descobri que iriamos conhecer a cachoeira bem de pertinho!! Agora sim todas as horas dentro daquele ônibus, ouvindo as pessoas cantando Música Popular Chinesa e assistindo "Kung Fu Panda" valeriam a pena!!!

Gente, vocês não podem imaginar como Niagara Falls é linda! Imensa. Forte. De arrepiar!
A primeira impressão é de que você é tão pequenininho diante daquela obra de arte da natureza!

Assistimos à um filmezinho sobre as hitórias e os mitos da cachoeira e depois seguimos para o passeio de barco pela águas da cascata.



Niagara Falls fica na divisa dos Estados Unidos com o Canadá e, para o bem geral dos turistas, os países fizeram um acordo e todo mundo pode conhecer, de barco, as duas partes da cascata. O lado Canadense é simplesmente sensacional.


Foram mais de 17horas dentro do ônibus e, no máximo, 4horas em Niagara. E mesmo assim garanto que o programa de índio foi maravilhoso!






* Em tempo 1: Estou devendo as postagens sobre Salem e Harvard. Mas logo elas aparecem por aqui. E tem ainda o "Episódio da Carteira Perdida". Mais uma daquelas que só EU dou conta de aprontar...

**Em tempo 2: Estou no trem voltando pra casa. Matei aula hoje de novo para assistir ao jogo do Brasil. Não resisti. Pelo menos assisti um jogão: Brasil 3 x 0 Chile!! Só faltam 3!!

3 comentários:

Unknown disse...

"Meia hora adimirando o escuro e voltamos para o ônibus" ... eu racho o bico de rir com essa nega!

Eu quero mesmo saber da carteira perdida! Esqueceu no bar igual o carinha da Apple fez com o protótipo do iPhone??? hauhauha...

Bjaumn!

Ah! EU JÁ SABIA que vc não me desapontaria! Foi ver o jogo ; ) #VAIBRAZEEEL!!!!

Narinha disse...

Primeiro!
Esse povo q mata aula, q coisa mais feia,nem fora do pais se emenda!aiai!!hhehe
Segundo!
vc no escuro+ mosquitos, deve ter sido mto engraçado!vc adora isso!
Terceiro!
A gnt compra uma ilha junto, ali onde o povo eh bem pobre!
quarto!
Jura q n tinha ng lah vestido de picapau!?? nem uma referencia ao bichinho descendo no barril!??
e vc nem p achar um barril e descer a cachoerinha!!

Eduardo Soares disse...

hahahaa... Morri de rir Tetê. Sua cara pagar esses micos e comprar coelho por lebre. Só consegui lembrar do desenho do pica-pau descendo as cataratas no barril. Hilário! Curte bastante aí hein!